fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
fix bar
Ribeirão Preto - SP

Proposta Educacional

A ação pedagógica está centrada nos alunos. São eles quem modificam, enriquecem e portanto, constroem novos e mais potentes instrumentos de ação e interpretação. Acreditamos que a educação deve estar organizada em torno de quatro pilares de aprendizagens fundamentais que, ao longo de toda a vida, serão os pilares do conhecimento.
 

APRENDER A CONHECER – A educação é um processo interminável. Aprender para conhecer é antes de tudo aprender a aprender, exercitando a atenção, a memória, a organização do pensamento e a curiosidade, combinando uma cultura geral ampla com o aprofundamento de conhecimentos em assuntos específicos.
 

APRENDER A FAZER – É oferecer aos alunos condições para desenvolver competência, responsabilidade, autonomia e consciência, para que possa trabalhar em equipe, enfrentar situações diversas de maneira formal ou espontânea.

 

APRENDER A VIVER JUNTOS – Com ações comunitárias, atividades desportivas e culturais, promovendo o trabalho em equipe e envolvendo toda a estrutura escolar(professores, alunos, pais, funcionários, coordenadores e diretores), esta aprendizagem deve levar os alunos a tomarem consciência das semelhanças e da interdependência entre todos. É um dos maiores desafios da educação. Antes da descoberta do outro, os alunos devem primeiro descobrir a si mesmos, e só assim poderão colocar-se no lugar do outro, compreendendo suas reações e seus limites.

 

APRENDER A SER – Trabalhamos a construção do “ser” com valores éticos e morais para que nossos alunos possam discernir o certo e o errado, e dessa forma contribuírem para a evolução da sociedade.  Promovemos a experimentação e a criação, oferecendo situações de dúvidas e descobertas, através da arte, da ciência, do esporte, da cultura e do convívio em sociedade, complementando assim a formação integral deles.
 

Desta maneira valorizamos e diferenciamos o trabalho do professor. O educador é o orientador, é aquele que, por meio da intervenção pedagógica, promove a realização de aprendizagens com um maior grau de significados possível. E o aluno é quem atua e executa os processos mentais para que a aprendizagem se realize.
 

Segmentos Educacionais:

Educação Infantil -  Sendo a primeira etapa da educação básica, a educação infantil tem por objetivo a integração com o mundo.

Atendemos crianças a partir de 2 anos (completos ou a completar até março do ano em que ingressa).

Maternal I - 02 anos.

Maternal II - 03 anos.

Infantil I - 04 anos.

Infantil II - 05 anos

Ensino Fundamental - Priorizamos o desenvolvimento de habilidades e de sociabilização. E posteriormente trabalhamos com atualidades e realidade, estimulando o pensar, a autonomia e o raciocínio. Com duração mínima de 9 anos, os alunos ingressam com 6 anos completos ou a completar até 31 de março do mesmo ano.

Ensino Fundamental I -  Do 1º ao 5º ano, 

Ensino Fundamental II -  Do 6º ao 9º ano,